Quem paga as viagens com cartão de crédito pode contar com o seguro viagem Visa. Veja o que ele oferece enquanto estiver fora de sua residência e como ter acesso a esse benefício.

Se você pretende sair de sua cidade por alguns dias, sabe que imprevistos podem acontecer e atrapalhar todo o seu passeio ou negócio. Mas quem possui um cartão de crédito, pode contar com o seguro viagem Visa.

Essa é uma proteção que a operadora do cartão disponibiliza a seus clientes e dá acesso a uma série de benefício quando compram a passagem utilizando esse método como forma de pagamento.

Apesar de ser ofertadas aos clientes Visa, a provedora do seguro é a AIG Seguros do Brasil S.A. Assim é possível usar o serviço que está coberto, pagar por ele e, posteriormente, solicitar a indenização do seguro.

Com um seguro viagem Visa é possível ficar mais tranquilo durante a viagem e ainda economizar um bom dinheiro com o reembolso dos valores.

Qual cartão possui Seguro Viagem Visa?

Basicamente todos os cartões de crédito da Visa possuem algum tipo de benefício em relação ao seguro viagem como o Visa Platinum, Visa Gold, Visa Infinite, dentre outros…

visa seguro viagem

Porém, conforme o tipo de cartão, é possível contar com um atendimento mais amplo e comodidades que não são disponibilizadas a todos os usuários. Para saber ao que você tem direito, basta encontrar em contato com a operadora do cartão ou verificar no site exclusivo de benefícios.

Como faço para obter meu Seguro Viagem Visa?

Depois de verificar quais são as coberturas disponibilizadas ao seu cartão, é preciso imprimir seguro viagem Visa para poder usufruir do que ele oferece.

O bilhete do seguro é que garante que você estará protegido e deve ser acessado no Portal de Benefícios Visa mediante login e senha individuais.

É muito importante lembrar que é preciso pagar as passagens com o cartão para ter acesso à oferta e que antes de viajar é preciso ler todos os termos e condições.

Quais as coberturas do Seguro Viagem Visa?

Como já dito, as coberturas variam de acordo com o cartão que o cliente possui. Entre as opções disponíveis estão:

Visa Digital Medical Assistance – Para quem está viajando e possui sintoma de baixa complexidade pode usar o Visa Digital Medical Assistance e passar por uma consulta médica virtual.

Acidentes Pessoais durante a viagem – Morte e Invalidez – Paga uma indenização se ocorrer um acidente durante a estadia que leve a morte ou invalidez do segurado, do seu cônjuge ou filhos.

Atraso de Bagagem – A cobertura é para bagagem que estiver sob responsabilidade de uma transportadora e atrasar mais do que 4 horas. Será paga uma indenização para arcar com custos referentes a despesas de higiene pessoal e artigos de vestuário durante toda a viagem.

Perda ou Roubo de Bagagem – Se as malas sumirem enquanto estiverem sob responsabilidade de transportadora, será paga uma indenização suplementar à da companhia aérea.

Atraso de embarque – Serão reembolsadas despesas com hospedagem e alimentação se o voo atrasar quatro horas ou mais.

Cancelamento de Viagem –  Se a viagem for cancelada, a pessoa receberá o reembolso dos valores pagos antecipadamente.

Emergência Médica Internacional – Em situações de emergência ou acidentes é possível contar com a cobertura para procedimentos médicos, odontológicos e de remoção.

Morte ou Invalidez Permanente em Transporte Público Autorizado – Se houver alguma ocorrência que leve a morte ou invalidez em transporte público o segurador ou seus beneficiários serão indenizados.

Perda de Conexão Aérea – Se nas viagens com duração de até 60 dias houver a perda de conexão receberá uma indenização referente a hospedagem, compra de bilhete aéreo e alimentação.

Priority Pass – Permite a utilização de salas VIPs em aeroportos do Brasil e exterior.

Serviço de Assistência em Viagem – Um serviço telefônico que orienta aos viajantes em relação a documentos necessários para visitar o destino, cuidados médicos, taxas de câmbio e outros.

Como solicito a indenização ao seguro?

A indenização do procedimento coberto e que foi utilizado pode ser feita diretamente com a seguradora.

No Portal de Benefícios, existe um campo disponível para que seja gerada a solicitação e também para que se possa acompanhar o andamento do caso.

Quando estiver fazendo as malas, não esqueça de emitir o seu bilhete do seguro para contar com todas as proteções que possui direito com o seguro viagem Visa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 4,92 out of 5)
Loading...