Saiba o que o seguro viagem Mastercard oferece e como ele pode lhe ajudar nos momentos de emergência durante a sua viagem. Veja se possui direito a ele e quais as coberturas estão disponíveis.

Se está pensando em viajar, saiba que pode ficar um pouco mais tranquilo e protegido com o seguro viagem Mastercard.

Esse é uma proteção que as pessoas que possuem e usam o cartão de crédito Mastercard tem à disposição quando saem de suas cidades e querem estar amparados de alguma forma.

Veja como esse benefício funciona e se você possui direito a ele.

Quem possui direito ao seguro viagem Mastercard?

O seguro viagem Mastercard está disponível para clientes que possuem os cartões Mastercard Platinum e Mastercard Black e que fizeram a compra da passagem utilizando o cartão.

mastercard seguro viagem

O benefício é estendido ao portador do cartão, filhos e cônjuges que estejam viajando com ele ou separado.

Para que possa utilizar os serviços ofertados pelo seguro viagem Mastercard, é preciso emitir o certificado pelo site da AIG Mastercard após realizar a compra da passagem e usar esse documento para comprovar o direito aos benefícios.

Onde posso usar esse seguro?

O seguro é válido praticamente em qualquer lugar do mundo, porém podem haver exceções, como áreas de conflitos e países onde a infraestrutura de atendimento é considerada inadequada.

Os países que não possuem cobertura são: Cuba, Síria, Sudão, Irã, Coréia do Norte e Região da Criméia.

Para saber se a localidade possui cobertura do seguro, é preciso verificar com a operadora do seio se o local a ser visitado permite que o seguro seja utilizado.

Além disso, existe outra regra. É preciso estar a mais de 160 km de distância de sua residência para usufruir do seguro.

O que o seguro viagem Mastercard disponibiliza?

De acordo com o tipo de cartão, é possível conseguir mais ou menos vantagens, veja algumas delas.

Assistência de Viagens

Esse serviço permite que o portador do cartão receba informações para que possa realizar a sua viagem como vacinas necessárias, taxas de câmbio, documentos exigidos e suporte em caso de perda e roubo de passagem e documentos.

Assistência Médica                               

Permite que você cuide de sua saúde enquanto estiver viajando, sendo que ele possui cobertura limite de 31 dias ara p cartão Platinum e 60 dias para o Black.

O limite para despesas com os cuidados médicos é de até USD 25.000 ou USD 150.000, de acordo com o cartão que se possui.

Se a pessoa estiver indo para locais que fazem parte do Acordo de Schengen, automaticamente, esse limite é ampliado para €30.000 (Euros), atendendo as exigências do local visitado.

Esse serviço indica uma rede global de profissionais, clínicas e hospitais nos quais a pessoa pode se consultar e auxilia com a renovação de receitas em farmácias locais.

Além dessas coberturas, é possível contar com remoção Médica de Emergência/Repatriação, Convalescença em Hotel, Custos de Viagem de Membro da Família em Situações de Emergência, Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa, Repatriação de Restos Mortais, Tarifas de Hospedagem/Canil para Animais de Estimação e outros que terão o valor limite de acordo com o previsto na apólice.

Indicação de Profissionais da Área Jurídica

Faz indicação de profissionais da área jurídica que prestem atendimento em inglês ou espanhol e que possam auxiliar com a situação. A indicação não é cobrada, entretanto, os honorários e outros custos ficam por conta do portador do cartão.

Inconveniências de Viagem

Está disponível apenas para portadores do cartão Mastercard Black e cobre as despesas de acomodação, caso a viagem seja cancelada ou sofra atraso. Ele é válido para atrasos superiores a 4 horas.

Proteção de Bagagem

Também disponibiliza apenas para portadores do cartão Mastercard Black, os usuários terão um suporte para localização de bagagens que sejam extraviadas ou sofram atraso.

Se ocorrer um atraso superior a 4 horas para recebimento da bagagem, a pessoa será indenizada em USD 600.00 e em USD 3.000 em caso de perda.

O seguro viagem Mastercard é suficiente para eu viajar?

Isso vai depender da sua necessidade como viajante. O seguro viagem Mastercard possui a vantagem de ser gratuito para quem paga as passagens com ele e oferece coberturas básicas, entre elas, a assistência médica que costuma ser uma grande preocupação.

Porém, se deseja ter coberturas adicionais ou ampliar os valores dos limites cobertos será preciso contratar um seguro viagem a parte e assim conseguir a tranquilidade que espera durante a sua viagem.

Agora já sabe as informações básicas sobre o seguro viagem Mastercard e pode decidir em viajar apenas com ele ou contratar um seguro adicional.

Para quem não tem um Mastercard, pode utilizar um Seguro Viagem Visa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 4,97 out of 5)
Loading...